Brasil enfrenta a Holanda por medalha de bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Neste domingo (28), o Brasil terá a chance de igualar a melhor campanha na Copa do Mundo Feminina Sub-20. Pelo terceiro lugar, a Seleção Feminina encara a Holanda às 19h30 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e FIFA+. Caso vença, a Canarinho irá repetir o feito da edição de 2006, na Rússia, quando o país ficou com a medalha de bronze ao vencer os Estados Unidos nos pênaltis. 

O terceiro lugar poderá coroar uma campanha que já foi histórica. Há dezesseis anos, o Brasil não chegava a uma semifinal da competição. O sonho de brigar pelo título inédito ficou pelo caminho, após a Seleção perder para o atual campeão da categoria, o Japão, na semifinal por 2 a 1. Na competição, a equipe comanda pelo técnico Jonas Urias somou três vitórias, um empate e uma derrota, no total foram 9 gols marcados e 2 sofridos. 

“Espero que seja uma grande partida, entre duas escolas muito tradicionais do futebol mundial. Tenho certeza que iremos fazer um grande espetáculo. Espero sairmos vitoriosos desse duelo e poder consagrar essa grande campanha com a medalha de bronze, que é o que a gente merece”, declarou Jonas Urias. 

Às 19h30 (Horário de Brasília), Brasil e Holanda definirão o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina Sub-20. A final será a reedição de 2018, com Japão e Espanha brigando pelo título da categoria. Os dois duelos serão no Estádio Nacional de San José, na capital costarriquenha.

Informações da CBF