Enquanto espera por Carlo Ancelotti, o Brasil perdeu mais um amistoso sob o comando do interino Ramon Menezes. Na tarde desta terça-feira (20), a seleção foi derrotada de virada por 4 a 2, em partida disputada no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.
Paquetá e Marquinhos marcaram para a seleção brasileira, enquanto Senegal balançou as redes com Diallo, Marquinhos (gol contra) e duas vezes com Mané.
O jogo entre Brasil e Senegal foi o último antes da estreia da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro.
Depois de perder para Senegal, atual campeão africano, o Brasil chega a 40 partidas contra seleções africanas. São 34 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Brasil x Senegal: como foi o jogo
O Brasil abriu o placar aos 10 minutos. Paquetá deu uma bela cabeçada após cruzamento de Vinícius Júnior. Foi o nono gol do meia com a camisa da seleção.
- CBF confia em acordo para Ancelotti assumir seleção em 2024
- Presidente da Conmebol anuncia datas da próxima Copa América
Senegal respondeu em seguida. Aos 21 minutos, o atacante Diallo empatou com um bonito chute depois de uma rebatida da defesa.
Os campeões africanos viraram a partida já na volta do intervalo. Com seis minutos, Marquinhos tentou interceptar cruzamento de Mané e colocou a bola no fundo da rede de Ederson.
O próprio Mané ampliou o marcador três minutos mais tarde com belo chute da entrada da área. Com a desvantagem no placar, o técnico interino da seleção brasileira colocou em campo Pedro e Rony.
O Brasil conseguiu descontar aos 12 minutos da segunda etapa em chute de Marquinhos. Com as entradas de Alex Telles, André e Raphael Veiga, a seleção continuou pressionando, mas não conseguiu o empate.
No último lance da partida, Mané fez de pênalti e decretou o placar final do amistoso.
Após perder para Senegal, Brasil volta a jogar em setembro
Com o saldo de duas derrotas e uma vitória (contra Guiné) em jogos amistosos sob o comando de Ramon Menezes, a seleção brasileira só volta a entrar em campo em setembro em rodada dupla pelas Eliminatórias.
O primeiro compromisso será em casa contra a Bolívia, e o segundo confronto será diante do Peru, fora de casa. O Brasil terá seis jogos pelas Eliminatórias até o fim do ano.
- Abel Ferreira rejeita proposta do time de Cristiano Ronaldo
- Torcedores do Athletico protestam contra possível contratação de Cuca
A expectativa fica em torno da decisão da CBF sobre o treinador efetivo da seleção. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está confiante em um acerto com o italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid.
O técnico teria sinalizado que aceita o convite para dirigir a seleção, mas só depois do fim de seu contrato com o time espanhol, no meio de 2024.
A CBF ainda não se pronunciou sobre qual será o plano enquanto aguarda o técnico estrangeiro. Ramon Menezes pode seguir como interino até a ‘posse’ de Ancelotti, mas existe a possibilidade de outro técnico interino ser nomeado enquanto o italiano cumpre o contrato em Madri.