Brasil x Japão: escalações e desfalques

Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (6), no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. O amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar está marcado para às 7h20 (de Brasília). Você pode acompanhar o duelo em TEMPO REAL no site do SBT Sports.

Para o jogo desta segunda, Tite deve promover quatro mudanças no time que iniciou a vitória por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul. O goleiro Alisson, o zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vinicius Júnior devem ocupar as vagas de Weverton, Thiago Silva, Alex Sandro e Richarlison, respectivamente. O quarteto ofensivo formado por Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr deve ser utilizado pela primeira vez.

O zagueiro Gabriel Magalhães e o goleiro Éderson, ambos com dores na coxa esquerda, são os únicos desfalques da seleção brasileira. A comissão técnica de Tite, inclusive, convidou o goleiro Matheus Vidotto, do Tokyo Verdy, para completar os treinos.

“Vou manter padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na seleção”, projetou Tite, após a goleado contra a Coreia do Sul.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

  • Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr. Técnico: Tite
  • Japão: Gonda; Yamane, Itakura (Tomiyasu), Yoshida e Nagatomo; Endo, Tanaka e Morita; Ito, Minamino (Maeda) e Asano. Técnico: Hajime Moriyasu 

HORÁRIO

A bola rola entre Brasil e Japão às 7h20 (de Brasília).

Informações SBT Sports