Brasileirão volta a ter público na 23ª rodada, mas não em todos os jogos

Em Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (28), os clube da Série A e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiram que o Campeonato Brasileiro voltará a ter público já nesta 23ª rodada, realiza neste fim de semana. A reunião não contou novamente com a presença do Flamengo, e o Athletico-PR foi o único time que votou contra a decisão.

público brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Apesar da liberação, nem todos os jogos vão ter torcida neste fim de semana. Red Bull Bragantino x Ceará e Palmeiras x Juventude não poderão ter público, porque o governo de São Paulo liberou a presença de torcedores a partir de segunda-feira (4). Bragantino e Palmeiras preferiram jogar com o estádio vazio do que adiar suas partidas, em razão do calendário apertado.

Além disso, os jogos Bahia x Ceará e Santos x Fluminense foram adiados. O governo da Bahia é o único do país que ainda não liberou a volta da torcida aos estádios. A expectativa é que o governador do estado, Rui Costa, aprove o retorno do público em regulação que anunciará no dia 11.

Caso a Bahia continue como único estado brasileiro sem liberação, os clubes devem se reunir novamente para analisar os próximos passos.

Desde que passaram a se reunir para debater a volta do público, a maioria dos clubes e a CBF decidiram que a liberação só aconteceria quando todos os times pudessem contar com seus torcedores. Isso para haver isonomia no campeonato, sem que uma equipe mandante tivesse apoio no estádio enquanto outra jogasse com as arquibancadas vazias.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.