Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cada vez mais perto do G4, Tubarão vence o Guarani e sobe para o quinto lugar

Tubarão vence o Guarani e sobe para o quinto lugar

Na noite desta terça-feira (14), a equipe principal do Londrina Esporte Clube subiu mais um degrau e agora ocupa o quinto lugar do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão venceu o Guarani por 1 a 0 no Estádio do Café e agora reduziu para dois pontos a diferença para a zona de acesso à Série A.

 Artur foi o autor do gol da partida, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Foi o oitavo do atacante pelo Alviceleste, que o mantém como vice-artilheiro do atual elenco do LEC até aqui na Série B – um gol a menos que o também atacante Carlos Henrique. Com o tento, os londrinenses seguem ainda como o ataque mais positivo da competição, agora com 55 gols.

 Com 58 pontos conquistados, o Londrina tem mais duas rodadas para buscar um lugar no G4 e ficar com uma das duas vagas restantes para a primeira divisão do ano que vem. América Mineiro (69 pontos) e Internacional (65 pontos) já estão classificados à Série A de 2018. Ceará (63 pontos), Paraná Clube (60), Oeste (58) e Vila Nova (55) também estão na disputa.

O próximo desafio do LEC será novamente no Estádio do Café, diante do líder América. A partida, válida pela penúltima rodada da Série B, começa às 17h deste sábado (18). Os alvicelestes encerram a temporada no próximo dia 25, quando enfrentam o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 A agenda de treinos continua nesta quarta-feira (15), no CT da SM Sports. Outra atividade está prevista para a tarde de quinta (16) e mais uma na tarde de sexta (17), quando tem início o período de concentração para o jogo diante dos mineiros.

Como foi Londrina x Guarani

Precisando da vitória para seguir a aproximação ao G4, o Londrina partiu para o ataque já com poucos segundos de bola rolando. E foi por pouco que o lateral-esquerdo Ayrton não abrir o placar antes de o cronômetro completar o primeiro minuto, depois que o jogador ganhou a disputa de bola com Kevin, do Guarani, mas finalizou para fora.

Coube então a Artur se transformar no artilheiro da partida, aos 3 minutos. Negueba recebeu de Marcinho na esquerda e inverteu a bola para o Camisa 7, r quase na ponta direita. O goleiro adversário Leandro Santos saiu da meta e foi tentar fazer a defesa, só que a bola parou nos pés de Artur, que levou a melhor contra o arqueiro e deixou para trás Gustavo Salomão antes de chutar de perna esquerda para o gol.

Embora o placar final do jogo já estivesse construído, o encontro entre londrinenses e campineiros seguiu movimentado. César salvou o Londrina em uma oportunidade. Em outra, contou com a ajuda da trave após cabeceio de Caíque, do Guarani. Artur e Carlos Henrique também levaram perigo aos visitantes.

Na etapa final, foi o Guarani que iniciou no ataque e tentou pressionar. Também foi quem ficou mais tempo com a bola, buscando algum espaço para infiltração. Não foi feliz. Bem postado defensivamente, o Tubarão não deu chances e respondeu nos contra-ataques. Mas nem o lado alviceleste nem o lado alviverde conseguiu marcar.

Colaboração Gustavo Oliveira e Natália Cotrim/ Assessoria de imprensa Londrina EC