O Athletico venceu o Flamengo em jogo neste domingo (7), na Arena da Baixada, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão abriu o placar com Gabigol, mas o Furacão virou com gols de Vitor Roque e Erick.
Com o resultado, o Athletico chega a sua segunda vitória em quatro jogos. A equipe comandada por Paulo Turra está momentaneamente em décimo na tabela, mas pode perder posições dependendo do resultado dos jogos que ainda vão ocorrer na rodada. No próximo compromisso do Brasileirão, na quarta-feira (10), o Rubro-Negro encara o Internacional no Beira-Rio.
Já o Flamengo caiu para 16º e ainda pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Também na quarta, a equipe de Sampaoli recebe o Goiás no Maracanã.
Athletico x Flamengo
Na Arena da Baixada, o Flamengo começou melhor a partida e chegou ao gol logo aos 14′. Everton Cebolinha foi derrubado na área por Fernandinho e Gabigol, de pênalti, abriu o placar.
O time visitante continuou com o controle do jogo até os 28′, quando o Furacão empatou após um erro de saída de bola de Santos. Fernandinho cruzou na área e a bola desviou em Vitor Roque, indo para o gol vazio.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com perigo e Bento precisou trabalhar. Mas após entradas de Pablo Andrade, o Athletico cresceu novamente. O Furacão chegou a marcar aos 29′ com Vitor Roque, mas a arbitragem marcou impedimento.
O gol da vitória veio aos 34′. Fernandinho acionou Khellven, que cruzou na área. Santos espalmou e, no rebote, Erick apareceu para marcar.
No lance, Vitor Roque se chocou com Santos e o foleiro levou uma forte pancada. Ele chegou a ficar desacordado por alguns instantes. Segundo o Flamengo, há suspeita de fratura na face e o jogador vai passar por exames.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 x 1 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 7/5/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Erick (CAP); Gabigol, Pulgar (FLA)
Gols: Gabigol, do Flamengo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vitor Roque, do Athletico, aos 28 minutos do primeiro tempo; e Erick, do Flamengo, aos 34 minutos do segundo tempo
ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bryan Garcia); David Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio). Técnico: Paulo Turra
FLAMENGO
Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Pulgar, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Everton Cebolinha; Matheus França (Marinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli