Athletico perde para o América-MG no Brasileirão

Nesta sábado (30), o América-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo em casa, o time mineiro assume a sexta posição, com seis pontos conquistados. O Furacão é o 16º colocado, com três pontos.

O jogo

O primeiro tempo na Arena Independência não contou com rede balançando. O Coelho tentou aos oito minutos, quando Felipe Azevedo chutou de fora da área e Bento defendeu. O Furacão respondeu aos 15, quando Cuello chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Cuello tentou em chute da entrada da área e assustou o goleiro do time mandante. Aos 46, o Athletico assustou novamente. Christian chutou da entrada da área e Jaílson defendeu.

O segundo tempo começou com o Athletico no ataque. Aos cinco minutos, Pedro Henrique cabeceou firme e Jaílson espalmou. O Coelho respondeu aos 11 minutos. Paulinho Bóia aproveitou erro defensivo dos visitantes, chutou e Bento espalmou a bola, que ainda bateu na trave. O Rubro-Negro voltou a pressionar. Aos 22, Vitinho se livrou da marcação e chutou colocado. Jaílson espalmou e evitou o gol. No minuto seguinte, Lucas chutou forte e Éder salvou em cima da linha. 

Se o Furacão não fez, o América marcou. Aos 29 minutos, Índio Ramírez recebeu passe na área, se livrou da marcação e bateu cruzando para o fundo das redes. O Furacão foi para cima do mandante em busca do empate. Aos 40 minutos, Pedro Henrique cabeceou de dentro da área e Jaílson fez outra excelente defesa. Três minutos depois, Terans cobrou falta na área e o goleiro afastou de soco. Tentando o empate, o Athletico seguiu na pressão. Aos 47, Léo Cittadini chutou forte pela linha de fundo. Dois minutos depois, Vitor Bueno tentou em cobrança de falta, mas não conseguiu o gol.

Informações da CBF