Atletiba no Brasileirão terá duas torcidas na Arena da Baixada

Com a colaboração de Daniel Piva e Robson De Lazzari/Rede Massa

O próximo Atletiba pelo Brasileirão, no próximo domingo (14), na Arena da Baixada, não terá mais torcida única, e sim contará com a presença da torcida visitante. A decisão foi comunicada nesta terça (9), após reunião dos clubes com as torcidas organizadas, órgãos de segurança e Ministério Público do Paraná (MPPR).

atletiba torcida única
Foto: Lucas Gandhy/athletico.com.br

Havia a expectativa de torcida única, como se repetiu nos últimos clássicos. Porém, para isso tanto Athletico como Coritiba deveriam concordar com a medida; e o Coxa se posicionou a favor da presença da torcida visitante.

Já o Athletico, o Ministério Público e a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) defenderam a torcida única no Atletiba.

Para o delegado Luiz Carlos Cruz, da Demafe, os últimos acontecimentos de brigas de torcidas não recomendavam torcida dividida. Já o Promotor de Justiça do MPPR, Maximiliano Ribeiro Deliberador, afirma que o órgão espera “juízo” das torcidas: “as policias Civil e Militar concordaram em dar todo o apoio desse final de semana”, relatou.

O clássico no Couto Pereira, previsto para setembro, também deve ter duas torcidas.

Esquema de segurança no Atletiba

A reunião definiu que o Athletico deve disponibilizar 1.600 ingressos para a torcida do Coritiba. As entradas vão custar R$ 200 (R$ 100 meia-entrada).

Para a partida, a Polícia Militar vai contar com um efetivo de 220 policiais, que vão atuar na escolta das torcidas e no patrulhamento em terminais.

“Todas as escoltas estão sendo bem posicionadas, de forma proporcional, para que não tenha possibilidade de enfrentamento”, disse o tenente-coronel da PM, Paulo Siloto.

Siloto afirmou que as polícias Civil e Militar são favoráveis a torcida única, mas que apósa reunião, será dado um “voto de confiança” às torcidas.

“Essa é a oportunidade que está sendo dada para as torcidas organizadas de mostrarem o que trouxeram para nós nessa reunião”

Athletico e Coritiba se enfrentam no próximo domingo (14), às 18h30. O jogo é válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.