Cascavel vence fora de casa e termina fase de grupos da Série D em 3º

O Cascavel venceu de virada o Próspera-SC por 2 a 1 e encerrou sua campanha na primeira fase da Série D. A Serpente entrou em campo já classificada e terminou a fase de grupos na 3ª posição.

A equipe estava se garantindo no segundo lugar, mas o Aimoré, que perdia por 2 a 0 contra o Marcílio Dias, virou o placar aos 50 minutos do segundo tempo, ultrapassando a Serpente na classificação.

O adversário do Cascavel no mata-mata será o Paraná Clube. As datas não estão definias, mas a primeira partida será no estádio Olímpico Regional, no próximo fim de semana, e a volta na Vila Capanema, em Curitiba.

O Próspera abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Jean. Mas no segundo tempo a equipe teve o zagueiro Tiago expulso, após falta sofrida por Léo Itaperuna, que estava cara a cara com o goleiro.

A Serpente buscou o empate na etapa final com o lateral-direito Libano, jogador que mais vestiu a camisa do Cascavel com 94 jogos e que marcou seu primeiro gol pelo Aurinegro. A virada veio com o zagueiro Itallo, de cabeça, após cobrança de falta de Douglas Netto.