Com tabu de 9 jogos, Corinthians recebe Flamengo em São Paulo

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (10) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada a partir das 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Timão entra em campo com histórico recente de fracassos contra o clube carioca. A última vitória do Corinthians contra o adversário foi em setembro de 2018, na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, os corintianos bateram os flamenguistas por 2 a 1 e passaram paras as finais da competição.

De lá para cá foram realizados nove duelos, com oito vitórias do Flamengo e um empate.

As duas equipes vêm de classificações marcantes na Copa Libertadores da América durante a semana, cada uma com sua relevância. Os paulistas eliminaram o Boca Juniors (Argentina) nos pênaltis, em pleno estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O único clube brasileiro que havia conseguido este feito antes havia sido o Santos de Pelé, em 1963.

Já os rubro-negros passaram com folga pelo Tolima (Colômbia), com uma goleada de 7 a 1 no Maracanã. Como consequência disso, cariocas e paulistas serão adversários nas quartas de final da competição continental.

No Brasileirão, o Corinthians precisa se recuperar, já que nas últimas duas rodadas não obteve vitória. Inclusive, no sábado passado sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Do outro lado, o Flamengo saiu vitorioso nos dois últimos confrontos na competição nacional. Se também forem incluídos os jogos da Libertadores, os comandados do técnico Dorival Júnior acumulam quatro vitórias consecutivas.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.