Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, de virada. O jogo foi neste sábado (20), no Couto Pereira.
Com o resultado, o Coxa chegou a 13 jogos sem vencer e caiu para a lanterna do Brasileirão. A equipe tem apenas dois pontos. Já o Galo foi a 13 pontos e entrou no G4.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Cuiabá na Arena Pantanal. O jogo será no sábado (27), às 18h30.
Coritiba x Atlético-MG
O Coxa começou bem o jogo e abriu o placar aos 12′, com Robson em cobrança de pênalti. A equipe do técnico Antônio Carlos Zago teve outras chances de ampliar, mas o Galo empatou aos 38′: Hyoran cobrou falta fechada no gol, a bola teve desvio e matou o goleiro.
Aos 9′ da segunda etapa, o Coritiba sofreu a expulsão do atacante Zé Roberto. Com um a mais, o Atlético-MG pressionou o restante do jogo, mas parava nas defesas do goleiro Luan Polli, que fez sua estreia no Coxa.
Até que aos 41′, o juiz viu uma falta de Marcos Vinicius em Vargas na área e marcou pênalti. Hulk cobrou e decretou a vitória do Galo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA
Luan Polli; Bruno Viana, Henrique e Chancellor (Boschilia); Natanael (Marcos Vinicius), Bruno Gomes, Liziero (Júnior Urso), Marcelino Moreno (William Pottker) e Jamerson; Robson (Kaio César) e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô (Rubens); Edenilson (Cadu), Igor Gomes (Battaglia), Hyoran (Pavón) e Patrick (Zaracho); Eduardo Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudert.
CORITIBA 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Data: 20/05/2023
Local: Couto Pereira
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Liziero (CFC), Zé Roberto (CFC, duas vezes), Natanael (CFC), Igor Comes (CAM), Robson (CFC), Patrick (CAM), Hyoran (CAM), Lemos (CAM, duas vezes), Vargas (CAM), Hulk (CAM), Saravia (CAM)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (CFC, dois amarelos), Lemos (CAM, dois amarelos)
Gols: Robson (CFC), aos 12′ do 1º tempo (1-0); Hyoran (CAM), aos 36′ do 1º tempo (1-1); Hulk (CAM), aos 45′ do 2º tempo (1-2);