Léo Itaperuna se torna maior artilheiro da história do FC Cascavel

O gol marcado na vitória sobre o Rio Branco neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro da Série D, transformou Léo Itaperuna no maior artilheiro da história do Futebol Clube Cascavel. Agora, o atacante tem 15 gols anotados pela Serpente Aurinegra, e ultrapassou Lucas Tocantins, que soma 14 tentos.

Divulgação/fccascavel.com.br

A história de Leonardo de Oliveira Clemente Marins, conhecido pela torcida como Léo Itaperuna ou Itapemito, com a camisa do Cascavel começou no dia 20 de setembro de 2020, quando entrou em campo pela primeira vez vestindo as cores do manto aurinegro.

Na ocasião, o time cascavelense fazia também a sua estreia em uma competição nacional. A partida, que aconteceu Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto contra a Cabofriense, terminou empatada pelo placar de 3×3, com o artilheiro anotando um dos gols.

Ainda em 2020, Itaperuna marcou mais três gols durante o Brasileirão, sendo um na vitória por 3×0 contra o Nacional de Rolândia, mais um na vitória contra a Portuguesa do Rio de Janeiro por 2×1, e um tento contra os cariocas da equipe do Bangu, quando a Serpente venceu por 3×0.

Curiosamente, suas maiores vítimas foram as equipes do Rio de Janeiro, estado natal do jogador. Outro fato que também chama atenção é que em todos os jogos em que Itaperuna deixa sua marca a equipe de Cascavel sempre se sagra vencedora.

Na temporada 2021 já são 11 gols marcados, sendo um na vitória por 2×1 sobre o Figueirense de Santa Catarina pela Copa do Brasil e 4 pelo Campeonato Paranaense, 2 contra o Cascavel CR, 1 contra o Coritiba e 1 gol na vitória por 2×1 contra o Maringá pela primeira partida das quartas de final do Estadual.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o atacante já deixou sua marca em mais 6 oportunidades, ocupando a vice-artilharia da competição. Os gols foram marcados no empate em 3×3 contra o Joinville onde Léo estufou as redes por duas vezes, 1 na vitória por 3×1 sobre o Aimoré, mais 2 no bom resultado de 2×1 contra o Esportivo e finalizando, o gol de número 15, marcado contra o Rio Branco.

Como forma de homenagear o jogador, o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva realizou a entrega de uma camisa com o número 15 estampado em à marca alcançada. “Léo Itaperuna é um jogador muito importante para o nosso clube e tem feito a diferença dentro de campo. Ele se tornou o maior artilheiro da história do FC Cascavel e esperamos que ele continue com este desempenho para nos auxiliar na busca pelo acesso à Série C”.

Além se tornar o maior artilheiro do clube, Itaperuna também é o primeiro jogador da Serpente Aurinegra a marcar em três competições diferentes em uma única temporada.

“Estou muito feliz pela marca alcançada. No começo do ano minha meta era chegar a 10 gols na temporada eu já a ultrapassei e espero poder ampliar. Momento especial na minha carreira, é importante entrar para a história de um clube como o Cascavel, equipe que tem crescido muito no cenário nacional, é referência de organização e administração, o que reflete em campo, podemos ver os resultados claramente. Sou grato aos familiares e amigos que me apoiam todos dias e não poderia esquecer dos meus companheiros de time. Só pude conquistar essa marca individual com o trabalho coletivo de todo o elenco”, disse Itaperuna.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.