Palmeiras vence o Santos e lidera junto com o Corinthians

O Palmeiras divide a liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com o Corinthians ao derrotar o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada. O gol da vitória foi marcado por Camilinha, aos 45 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos mesmos sete pontos do Corinthians. Ambos estão com todos os critérios de desempates iguais, fazendo assim que terminem o sábado na primeira posição. A dupla pode ainda ser ultrapassada por Internacional (seis), Ferroviária (seis), Flamengo (quatro) e São Paulo (quatro).

O Santos, por outro lado, conheceu sua segunda derrota no torneio e ficou na sétima colocação, com três pontos, ainda dentro da zona de classificação.

Ainda neste sábado, Grêmio e Atlético Mineiro, décimo e 11º colocado, respectivamente, ficaram no empate por 1 a 1, no Vieirão.

Palmeiras e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time alviverde teve mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Bia arriscou logo de cara e jogou rente à trave.

O Santos arriscou na bola parada de Bia Menezes. Ela acertou no travessão. Gi Oliveira também desperdiçou grande oportunidade para o time praiano. Do lado do Palmeiras, Ary Borges fez Vivi trabalhar, mas não tirou o zero do placar.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo, mas ainda menos chances de gol. O Palmeiras foi mais efetivo e inaugurou o marcador aos 45 minutos. Camilinha recebeu de Katrine e deu um leve toque para mandar no fundo das redes.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, na sexta-feira, às 18h, no Sesc Alterosas. Já o Santos faz o clássico contra o Corinthians no domingo, às 11h, na Vila Belmiro.

Informações da Federação Paulista de Futebol.