Paraná Clube perde fora de casa e se despede da Série D

O Paraná Clube está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro e encerrou o calendário na temporada 2022. Fora de casa, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Pouso Alegre e se despede da quarta divisão nacional, já que tinha empatado em 1 a 1 na semana passada na Vila Capanema. O gol da vitória foi marcado por Alisson ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Paraná não tem mais jogos neste ano e só volta a entrar em campo em abril de 2023 para disputar a Segundona do Campeonato Paranaense. De quebra, o clube fica sem calendário nacional por pelo menos dois anos.

Para retornar ao Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisará subir para e elite do futebol paranaense em 2023 e, no ano seguinte, precisará conquistar a vaga na Série D. A situação coloca o clube em risco, já que a ausência de calendário durante dois anos compromete as contas do time.

O jogo

Em partida marcada pelo equilíbrio, os dois times pouco se arriscaram na primeira etapa e preferiram apostar no erro do adversário. O Pouso Alegre manteve o domínio da posse de bola, mas sem levar perigo ao ataque. Somente na reta final da primeira etapa saiu o gol do time mineiro. O Paraná saiu jogando errado e Alisson recebeu na área para chutar para o gol – ele ainda contou com desvio para superar o goleiro Felipe.

Precisando do gol para seguir vivo na competição, o Paraná voltou do intervalo mais agressivo e levou perigo ao gol do Dragão, mas esbarrou na boa atuação do goleiro e não conseguiu levar a partida para as penalidades.