América-MG derrota o Goiás no Independência

O América-MG fez o dever de casa, na noite deste domingo (3), e em partida disputada no Independência venceu o Goiás por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão. O triunfo deixa o Coelho na 13ª posição, com 18 pontos. Já o Esmeraldino tem 17 e entrou na zona de rebaixamento.

O jogo

Mandante da partida, o Coelho tomou a iniciativa do jogo nos primeiros dez minutos e teve boas chances para abrir o placar com Pedrinho e Alê. Depois disso, o Goiás conseguiu equilibrar as ações, o confronto seguiu lá e cá. Pedro Raul foi quem mais apareceu para os visitantes, o atacante levou perigo em três oportunidades, enquanto o América voltou a assustar com Everaldo e Wellington Paulista, mas o 0 a 0 seguiu até o intervalo.

As equipes voltaram para etapa complementar pisando fundo no acelerador. Pedrinho e Henrique Almeida tentaram para os mandantes, mas pararam em boas defesas de Tadeu. Enquanto o Esmeraldino respondeu em mais uma finalização de Pedro Raul e com Dadá Belmonte. Até que, aos 13 minutos, a dupla Henrique Almeida e Pedrinho apareceu de novo para o Coelho, mas dessa vez na troca de passes, que terminou no arremate certeiro do camisa 19: 1 a 0.

Nos minutos seguintes, o confronto perdeu um pouco de intensidade, mas voltou a esquentar depois dos 30 minutos, com mais boas chances criadas dos dois lados. Pedro Raul novamente tentou para os visitantes e parou em Cavichioli. Já o América assustou com Henrique Almeida e Matheusinho. Porém a rede insistiu em não balançar mais no Independência. Melhor para o time da casa que somou mais três pontos no Brasileirão.

Informações da CBF