América-MG supera o Atlético-GO e termina o turno fora do Z-4

A 19ª rodada do Brasileirão terminou positiva para o América-MG. Na noite deste domingo (24), o Coelho fez um confronto direto com o Atlético-GO para fugir da zona de rebaixamento e venceu por 1 a 0. Após três jogos sem triunfos, o resultado no Antônio Accioly, em Goiânia, fez a equipe mineira deixar o Z-4 e subir para o 14º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos. O Dragão, com 17, segue na 18ª posição.

Foto: Estevão Germano / América

O jogo

Controlando as ações no primeiro tempo em Goiânia, o América-MG desceu para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Após chances com Matheusinho, Juninho, Arthur e Henrique Almeida, o Coelho balançou as redes aos 32 minutos. Éder deu passe para Felipe Azevedo na entrada da área, que finalizou cruzado sem chances para o goleiro Edson Felipe. O Atlético-GO praticamente não deu trabalho ao goleiro Matheus Cavichioli – a melhor tentativa foi em cruzamento de Arthur Henrique para a área, cortado pela defesa da equipe mineira.

Atrás no placar, o Dragão voltou mais ofensivo para o segundo tempo e quase empatou aos cinco minutos, quando Wellington Rato pegou sobra e chutou cruzado para boa defesa de Cavichioli. Depois, aos 17, Peglow aproveitou sobra dentro da área e mandou uma bomba que explodiu no travessão. Na marca dos 29, outra chegada perigosa: Churín arriscou de longe e mandou a bola rente à trave. No lance seguinte, o atacante cabeceou em direção ao gol e parou em Cavichioli. Os mandantes seguiram pressionando e exigindo boas defesas do camisa 1 do América, que manteve o placar inalterado até o apito final.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.