Após derrota antes da Libertadores, Felipão elogia postura do Athletico no primeiro tempo

Na última partida antes da final da Copa Libertadores, o Athletico perdeu de virada para o Palmeiras nesta terça-feira (25), na Arena da Baixada. O técnico Felipão falou sobre o jogo e o que esperar da decisão no próximo sábado (29).

Felipão disse que o Furacão fez um bom primeiro tempo, jogando com o time reserva, e elogiou a equipe.

“São jogadores que, alguns, não vem jogando em muitos jogos. Outros têm entrado e estão prontos. Jogamos com essa equipe diferente na maioria dos jogos antes de confrontos pela Libertadores e Copa do Brasil. Hoje fizemos um bom jogo até a expulsão. Vi a equipe fazer 70% do que a gente precisa. Quando não fizemos o simples, perdemos para nós mesmos. O Palmeiras venceu, fez por merecer, tem uma qualidade muito grande. Mas tivemos no primeiro tempo um sistema de jogo que dificultou muito para eles”, disse, em entrevista coletiva.

O experiente treinador ainda projetou o duelo contra o Flamengo pela grande decisão da Libertadores:

“Não existe um favoritismo total. Reconhecemos que o Flamengo é favorito, mas não existe favoritismo total em jogo único. Se tivermos simplicidade e fazer o que sabemos, podemos criar dificuldade e voltarmos de lá campeões. Sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos, desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores”, afirmou.