O Athletico não se intimidou de receber um dos melhores visitantes da temporada e bateu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta terça-feira (15) pela 19ª rodada do Brasileirão na Ligga Arena.
O Furacão termina o primeiro turno no grupo de times classificados para a Libertadores do próximo ano.
O resultado garante a quinta partida seguida sem derrotas no Brasileirão e deixa o Athletico com 31 pontos, em sexto lugar. O Cuiabá permanece em oitavo, com 28.
Na próxima rodada, o Furacão visita o Goiás, no primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão. O confronto será às 20h de segunda-feira (21) no estádio Hailé Pinheiro. Já o Cuiabá recebe o Palmeiras no sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal.
Como foi o jogo Athletico x Cuiabá
Enquanto o Cuiabá apostou em montar um sistema defensivo sólido, fechado e apostando nos contra-ataques, o Athletico sofria sem um meia de criação. O jogo ficou travado na maior parte da primeira etapa e foram poucos os lances de emoção.
Alegria, mesmo, só na reta final da primeira etapa, quando Khelveen atacou pela direita e cruzou para Cannobio desviar para o fundo das redes aos 44 minutos.
Na volta do intervalo, Vidal marcou seu primeiro gol com a camisa do Athletico, mas o VAR entrou em ação e assinalou um toque de mão do chileno, frustrando a torcida rubro-negra.
- Gerson e Varela, do Flamengo, trocam agressões durante treino
- Vasco sai na frente, mas sofre empate do Red Bull Bragantino
- Espanha vence Suécia e vai à final da Copa feminina pela 1ª vez
Enquanto o Cuiabá tentava o empate, o Athletico manteve a postura e encontrou o segundo gol aos 36 minutos. Cuello entrou na área e tocou para Zapelli bater com categoria e dar números finais ao confronto.
Ficha técnica: Athletico 2 x 0 Cuiabá
- Athletico: Bento; Khellven (Madson), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Cuello), Vitor Roque (Pablo) e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho
- Cuiabá: Walter; Allyson (Filipe Augusto), Marlon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Cappelini (Denilson); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson e Clayson. Técnico: António Oliveira
- Gols: Cannobio, aos 44 minutos do primeiro tempo. Zapelli, aos 36 do segundo tempo
- Cartões amarelos: Cacá, Canobbio, Erick e Fernandinho (Athletico-PR); Deyverson e Rikelme (Cuiabá)
- Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Renda e público: Não divulgados
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba