Athletico foca no aspecto tático de olho no Cuiabá

A equipe do Athletico Paranaense realizou nesta quarta-feira (14) a segunda das cinco sessões de treinos previstas na agenda de preparação para a partida contra o Cuiabá. Oportunidade em que o grupo de atletas aprimorou aspectos táticos no CAT Caju.

Athletico Paranaense x Cuiabá começa às 19h deste domingo (18) na Arena da Baixada e um bom resultado em casa mantém o Furacão entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-negro é o sexto colocado, com 43 pontos, apenas dois atrás de Flamengo e Fluminense, 3º e 4º colocados, respectivamente.

Como foi o treino

Depois do expediente realizado na tarde de terça-feira (13), o time athleticano retomou a programação de treinos às 9h20 da manhã desta quarta-feira (14) no CAT Caju.

Primeiro, os atletas foram submetidos na academia a exercícios corretivos. Os trabalhos práticos com bola no campo começaram às 10h da manhã. Começou com ‘rondos’, termo espanhol que define a atividade na qual um pequeno grupo de atletas está em superioridade numérica e tenta manter a posse da bola contra um grupo de inferioridade numérica, que tenta roubá-la.

Logo depois, teve início o treino tático, atividade que foi realizada em espaço reduzido e que trabalhou todos os aspectos necessários para o comportamento do time em várias situações de uma partida.

Programação

Treino de hoje encerrado, o elenco rubro-negro foi liberado. A programação de treinos conta com mais uma sessão de atividades na manhã desta quinta-feira (15), novamente no CAT Caju.

Na tarde de sexta-feira (16), outro período de atividade ocorre já na Arena, palco do jogo de domingo. O treino apronto está previsto para a tarde de sábado (17), no CAT Caju, e logo em seguida serão definidos os atletas que ficam concentrados para o jogo.