Athletico sai atrás, mas busca empate contra o Corinthians na Arena

Depois de sair atrás no placar, o Athletico buscou o empate e conquistou um ponto dentro da Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (15). O empate em 1 a 1 mantém a série invicta do Furacão no Campeonato Brasileiro e freia a luta do Timão pela liderança do torneio.

O Corinthians saiu na frente com um golaço de falta marcado por Roger Guedes logo aos quatro minutos da primeira etapa. Com categoria, ele cobrou por cima da barreira e o goleiro Bento não alcançou. No entanto, tanto antes quanto depois do gol alvinegro, era o time da casa quem criava as melhores oportunidades com Cuello, Pablo e Terans.

No segundo tempo, Léo Cittadini, Vitor Roque e Vitinho entraram e mantiveram o ritmo athleticano. E enquanto o Furacão buscava o gol, o Corinthians tentava administrar o resultado, tocando a bola e matando o tempo.

Até que aos 34′ da etapa final, Vitor Roque recebeu na área e foi derrubado. David Terans foi para a cobrança de pênalti e deixou tudo igual no placar.

Com o empate em 1 a 1, o Athletico soma oito jogos sem perder no Brasileirão. São 18 pontos conquistados e o quarto lugar na classificação.

Agora, o próximo desafio é o Athletiba do próximo domingo (19), na casa do rival. Como sempre, vamos em busca da vitória!