Athletico vence o Cuiabá pelo Brasileirão com gol de Vitor Roque

O Athletico venceu a primeira partida fora de casa pelo Brasileirão, na noite desde domingo (29). O time derrotou o cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal. O gol do Furacão foi marcado pela joia Vitor Roque, contratação mais cara da história do clube.

Com o resultado, o Athletico dá um salto na tabela e assume a sexta posição, com 12 pontos. O Dourado fica em 16º, com oito pontos.

O jogo

O Furacão levou perigo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Pablo cabeceou e Walter defendeu. Dois minutos depois, Cuello tentou de fora da área e Walter evitou o gol mais uma vez. Aos 15, foi a vez de Pedro Rocha acertar as redes pelo lado de fora. O Dourado tentou responder aos 45, em chute de Pepê por cima do gol.

O Cuiabá começou o segundo tempo mais ofensivo. Rodriguinho, aos seis, tentou de fora da área e levou perigo. O Rubro-Negro respondeu no minuto seguinte, em chute de Cuello pela linha de fundo. O Athletico atacou novamente aos 15 minutos. Pablo chutou rasteiro e Walter fez grande defesa. 

O Cuiabá também assustou aos 19, em cabeçada de Jenison pela linha de fundo. O Furacão pressionou os mandantes aos 27 minutos. Léo Cittadini arriscou de fora da área e Walter espalmou. Mais ofensivo, o Athletico chegou ao gol da vitória aos 39 minutos, Vitor Roque aproveitou cruzamento na área, ganhou da marcação e chutou forte, sem chance de defesa para Walter.

Com informações da CBF