Atlético vence o Flamengo e entra no G4 do Brasileirão

Triunfo do Galo pela 13ª rodada do Brasileirão. No Mineirão, em Belo Horizonte, Nacho e Ademir marcaram e o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (19).

Com o resultado, os mineiros somam 21 pontos, em terceiro lugar. O Fla tem 15, na 13ª colocação da Série A.

O jogo

A etapa inicial em BH foi animada e com intensidade como se esperava do duelo. O Fla foi quem chegou primeiramente com perigo. Aos dez minutos, Andreas cobrou uma falta da intermediária com força, a bola desviou e Everson buscou no cantinho. Na sequência, o camisa 18 recebeu na entrada da área, tirou a defesa e chutou firme – o goleiro do Galo pegou.

A partir desses lances, o Atlético cresceu no jogo. Aos 24, Mariano cruzou da direita, a bola tocou em Arrascaeta e bateu na rede pelo lado de fora. Até que aos 34 minutos, o Galo armou a jogada de pé em pé, Arana cruzou, Keno desviou, Diego Alves espalmou e no rebote Nacho colocou no fundo das redes rubro-negras.

Na etapa final, o Galo se postou de maneira mais reativa e deixou a bola com o Fla. Mas o duelo, com muita marcação, não teve muitas oportunidades. O Rubro-Negro ameaçou aos 30, quando João Gomes recebeu na frente, ganhou da marcação e chutou pela linha de fundo.

O Atlético-MG teve um lance de perigo aos 33, quando Arana recebeu pela esquerda, avançou e arriscou, mas a bola saiu sobre a meta. Até que aos 39 minutos, Mariano correu pela direita, cruzou na segunda trave, Hulk escorou de cabeça para Ademir, que ajeitou com qualidade e soltou a bomba para definir o placar na capital mineira: 2 a 0.