Botafogo bate o São Paulo, volta a vencer e deixa Z4 do Brasileirão

O Botafogo deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Isso porque o Glorioso venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Kayque assinalou o gol do triunfo carioca pela 12ª rodada da Série A. Na tabela, o Bota soma agora 15 pontos, em 13º lugar. O Tricolor tem 18, em quinto.

O jogo

O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi muito estudado, competitivo e de forte marcação de ambas as equipes. O Tricolor ficou com mais posse de bola, mas o Glorioso teve superioridade nas finalizações. A primeira chance veio aos dois minutos: Erison serviu Saravia pela direita, que invadiu a área e chutou por cima.

Aos dez minutos, Erison recuperou a posse no ataque, tocou para Vinícius Lopes, que bateu firme, mas para fora. O São Paulo teve sua melhor oportunidade aos 16, quando após troca de passes, Patrick fez o corta-luz, Wellington soltou um torpedo e Gatito salvou o Bota.

No segundo tempo, os cariocas voltaram mais ofensivos do intervalo. No minuto inicial, Kayque fez a jogada pela esquerda, puxou para o meio e bateu colocado para a defesa de Jandrei. O garoto voltou a aparecer aos 15: após contragolpe veloz, Kayque ficou com a posse na área, tirou dois marcadores em dribles curtos e chapou para o fundo das redes – abrindo o placar.

Na reta final, o São Paulo aumentou a intensidade e inseriu uma pressão. Aos 33, Calleri ficou com a posse no ataque, tirou Carli e fuzilou com muito perigo à direita de Gatito. Já aos 38, Nestor recebeu na entrada da área, girou e bateu, mas o arqueiro do Glorioso pegou. Com isso, o placar se manteve.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.