Botafogo supera o Ceará no encerramento da segunda rodada do Brasileirão

O Botafogo conquistou os primeiros pontos no Brasileirão Assaí 2022. O Glorioso bateu o Ceará, neste domingo (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. Erison, duas vezes, e Victor Sá marcaram para os cariocas, enquanto Lima fez para o Vozão em jogo válido pela segunda rodada. Os cearenses têm um ponto até aqui na Série A.

O jogo

O Glorioso iniciou a partida com mais intensidade. O Bota chegou com perigo em lances na área de Diego Gonçalves e Chay. Até que aos 16 minutos, Erison chapelou no começo da jogada, lançou para Victor Sá, que finalizou cruzado e abriu o placar para os cariocas.

Depois do gol, o Vozão instaurou uma pressão no campo de ataque. Messias e Zé Roberto, de cabeça, finalizaram sobre a meta. Já Mendoza parou no arqueiro Diego Loureiro. De tanto insistir, o Ceará empatou: aos 41, Lima aproveitou a sobra de bola na área e soltou um balaço para deixar tudo igual.

Na etapa final, os cearenses tentaram continuar no abafa. No entanto, quem marcou foi o Botafogo: aos 14, Daniel bateu falta, Erison cabeceou na segunda trave e venceu o goleiro João Ricardo, ampliando o marcador. Na sequência, Lima tentou responder e acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro do Bota defendeu.

Quando o relógio marcou 34 minutos, o Glorioso teve um pênalti a seu favor. Erison cobrou com categoria, fez o segundo dele, terceiro do Botafogo, e definiu o placar na Arena Castelão. Com isso, os cariocas levaram os primeiros três pontos na competição. No fim, Lima, do Ceará, foi expulso.

Informações da CBF