Botafogo supera o Ceará no encerramento da segunda rodada do Brasileirão

O Botafogo conquistou os primeiros pontos no Brasileirão Assaí 2022. O Glorioso bateu o Ceará, neste domingo (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. Erison, duas vezes, e Victor Sá marcaram para os cariocas, enquanto Lima fez para o Vozão em jogo válido pela segunda rodada. Os cearenses têm um ponto até aqui na Série A.

Foto: Vítor Silva/ BFR

O jogo

O Glorioso iniciou a partida com mais intensidade. O Bota chegou com perigo em lances na área de Diego Gonçalves e Chay. Até que aos 16 minutos, Erison chapelou no começo da jogada, lançou para Victor Sá, que finalizou cruzado e abriu o placar para os cariocas.

Depois do gol, o Vozão instaurou uma pressão no campo de ataque. Messias e Zé Roberto, de cabeça, finalizaram sobre a meta. Já Mendoza parou no arqueiro Diego Loureiro. De tanto insistir, o Ceará empatou: aos 41, Lima aproveitou a sobra de bola na área e soltou um balaço para deixar tudo igual.

Na etapa final, os cearenses tentaram continuar no abafa. No entanto, quem marcou foi o Botafogo: aos 14, Daniel bateu falta, Erison cabeceou na segunda trave e venceu o goleiro João Ricardo, ampliando o marcador. Na sequência, Lima tentou responder e acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro do Bota defendeu.

Quando o relógio marcou 34 minutos, o Glorioso teve um pênalti a seu favor. Erison cobrou com categoria, fez o segundo dele, terceiro do Botafogo, e definiu o placar na Arena Castelão. Com isso, os cariocas levaram os primeiros três pontos na competição. No fim, Lima, do Ceará, foi expulso.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.