Ceará supera o Avaí e vence a segunda seguida pelo Brasileirão

O Ceará venceu o Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira (19), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela abertura da 18ª rodada do Brasileirão. Com o segundo triunfo seguido, o Vozão aparece em décimo lugar, com 24 pontos. O Leão é o 13º colocado, com 21 pontos.

O jogo

O Avaí pressionou aos três minutos. Eduardo chutou colocado e a bola passou perto do travessão de João Ricardo. O Vozão respondeu aos 12 minutos, em cabeçada de Mendoza pela linha de fundo. Aos 23, foi a vez de Zé Roberto chutar forte e parar na defesa e Natanael. Nos acréscimos, aos 47, Vina abriu o placar na Arena Castelão. Na cobrança de falta, Bruno rolou a bola para Vina, que chutou forte e estufou as redes do Avaí.

No segundo tempo, o Alvinegro chegou perto de ampliar aos 11 minutos, em chute de Mendoza na área. O Leão foi para cima em busca do empate. Aos 20 minutos, William Pottker tentou de peixinho e assustou o goleiro do Ceará. Sete minutos depois, Vitinho recebeu cruzamento de Natanael e acertou a trave. O Vozão respondeu aos 29, quando Mendoza tocou na saída do goleiro e também carimbou a trave. No fim, aos 52 minutos, o Ceará colocou outra bola na trave, desta vez com Vina.

Informações da CBF