Com dois de Fábio Santos, Corinthians vira e derrota o Atlético-MG

O Corinthians terminou o primeiro turno na vice-liderança do Brasileirão. Isso porque o Timão bateu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1. Fábio Santos (2x) marcou para os paulistas, enquanto Keno fez para o Galo, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (24), pela 19ª rodada. Na tabela, o Alvinegro do Parque São Jorge tem agora 35 pontos, em segundo lugar. Já o Galo tem 32, em quarto.

O jogo

A partida começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Adson arriscou o chute de longe e a bola passou raspando a trave. Já o Galo quando chegou, foi às redes. Mariano recebeu pela direita, cruzou, a defesa afastou e Keno botou na gaveta corintiana, abrindo o placar, aos oito minutos.

O Atlético seguiu pressionando. Aos 16, Zaracho tentou o chute, foi travado, na sobra Jair bateu firme por cima da meta. Já aos 18, Keno finalizou de longe e levou perigo. O Galo manteve o controle. Zaracho, Keno e Hulk voltaram a criar chances, mas o placar se manteve até o intervalo.

Na etapa final, o cenário foi parecido no começo. O Timão apenas ameaçou aos 13, em cobrança com perigo de falta efetuada por Róger Guedes. Já aos 24, Nacho cobrou falta com força e Carlos Miguel fez linda defesa.

Quando o relógio marcou 34 minutos, Fagner recebeu na direita, levantou na área e Fábio Santos desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o duelo. O Corinthians conseguiu a virada aos 40, novamente com Fábio Santos, agora em cobrança de pênalti. O Galo tentou se lançar ao ataque no fim, mas o placar de 2 a 1 prevaleceu.

Informações da CBF