Com um a mais desde o primeiro tempo, Fluminense empata sem gols com o América

No Independência, América-MG e Fluminense não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira (15), em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Com a igualdade, as equipes chegaram aos 15 pontos. Enquanto o Coelho aparece na 12ª posição, o Tricolor ocupa o décimo lugar.

O jogo

O jogo começou em ritmo acelerado no Independência, com as duas equipes partindo para cima. Mas, aos dez minutos, o América passou a atuar com um a menos, após expulsão de Alê.

A partir daí, o Tricolor teve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Mesmo em desvantagem numérica, o time mineiro foi mais perigoso no ataque e teve chances de abrir o placar em finalização de Aloísio e em lance de Felipe Azevedo.

Depois das conversas nos vestiários, os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram de boas chances para os dois lados. Carlos Alberto apareceu para o Coelho em duas oportunidades.

Enquanto Cano e Luiz Henrique responderam para o Fluminense. Nos minutos seguintes, o time visitante retomou o domínio das ações, enquanto o América esperava pelo contra-ataque.

Aos 19 minutos, Nonato deu belo passe para John Kennedy, que viu Jailson evitar o primeiro gol do Tricolor. Do outro lado, os mandantes voltaram a assustar com Juninho, que fez a roubada de bola, saiu em velocidade e bateu colocado direto no poste.

Já nos minutos finais, o Flu ensaiou uma última pressão e chegou a levar perigo com Luiz Henrique, mas foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador.