Com um a menos, Athletico segura empate com o Avaí fora de casa

Jogando em Florianópolis, o Athletico saiu atrás no placar, buscou o empate e conseguiu segurar o resultado mesmo com um jogador a menos. Na manhã deste domingo (11), o Furacão foi até a Ressacada para encarar o Avaí e voltou para casa com um ponto na bagagem após o empate em 1 a 1.

O empate não era o resultado que o Furacão buscava, já que uma vitória manteria o time na briga pelo G4. Mas diante das circunstâncias apresentadas durante o jogo, com a expulsão de um jogador logo no início do segundo tempo, o ponto garantido fora de casa acabou ficando de bom tamanho.

O time agora tem uma semana de descanso até a próxima rodada, enquanto o Avaí amarga mais uma semana na zona de rebaixamento e pode ver a diferença para sair do Z4 crescer até o final da rodada.

O jogo

O Athletico começou pressionando e acertou o travessão logo aos 6 minutos de jogo em bela jogada de Khellven pela direita. Pouco tempo depois, foi a vez de Paolo Guerrero receber na cara do gol e parar na boa defesa de Bento.

A rede só balançou aos 21 minutos da primeira etapa, quando William Pottker aproveitou a bobeira na defesa rubro-negra para completar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa. O Furacão ainda teve chance de empatar na reta final da partida, mas Vitinho foi travado e não conseguiu finalizar.

Se o primeiro tempo terminou com boa chance do Athletico, o segundo começou com gol. Terans mandou uma bomba de longe, acertou o ângulo e marcou um golaço para deixar tudo igual na Ressacada.

E quando a situação parecia melhorar para o Furacão, logo aos quatro da segunda etapa, Vitinho levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. A partir daí, os catarinenses aumentaram a pressão e os paranaenses passaram a apostar no contra-ataque para tentar a virada.

Apesar dos esforços, nenhum dos times conseguiu balançar as redes e o final da partida foi bastante fraco, com o Leão abusando das bolas cruzadas na área. O Furacão chegou a assustar no último lance do jogo, mas Rômulo acertou a trave e a partida terminou mesmo com o 1 a 1 no placar.

Como fica

Com o empate, o Athletico fica com 43 pontos, na sexta posição do Brasileirão, e não pode ser alcançado por mais ninguém nessa rodada. Já o Avaí amarga a 18ª colocação, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Athletico recebe o Cuiabá na Arena da Baixada. A partida está marcada para domingo (18), às 19 horas. Um dia antes, o Avaí volta a jogar na Ressacada diante do Atlético-MG, em partida que começa às 16h30.