Corinthians bate o Red Bull Bragantino e segue na ponta do Brasileirão

O Corinthians segue na liderança do Brasileirão. O Alvinegro bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (8) e segue na ponta da competição. Renato Augusto marcou o gol do Timão em jogo válido pela quinta rodada, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Corinthians chega aos 12 pontos, enquanto o Bragantino tem oito e está em quarto.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado em Bragança Paulista. Os donos da casa ameaçaram pela primeira vez aos nove, em cabeçada que Cássio defendeu. A resposta do Timão veio aos 21, quando Mantuan cruzou, a bola resvalou na defesa e Cleiton afastou. O duelo seguiu com bastante transpiração, com o Braga melhor postado taticamente e o Alvinegro tentando, principalmente, por intermédio de Róger Guedes, mas nada de gol.

No segundo tempo, o jogo começou mais animado. Logo aos seis minutos, Miguel cruzou rasteiro, Alerrandro deixou a bola passar e Lucas Evangelista chutou para a defesa de Cássio. Já o Timão, aos nove, recuperou a bola no ataque, Renato Augusto se lançou na bola e desviou para o fundo do gol.

O Braga tentou responder aos 11, Luan Cândida cruzou, a zaga afastou e Tubarão finalizou para fora. Já aos 15, Luan Cândido chutou de longe e Cássio defendeu. Enquanto aos 27 minutos, Wellinton fez jogada individual e cruzou para Ytalo, que cabeceou rente à trave. Já aos 29, Cândido levantou para Hurtado, mas Cássio evitou a finalização.

O Red Bull Bragantino seguiu pressionando e o goleiro do Timão afastou nas oportunidades do mandante. Os donos da casa tentaram manter o volume ofensivo, mas o Alvinegro se manteve no ataque e segurou a vitória.

Informações da CBF