Coritiba e Ceará tentam se distanciar da zona da degola

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Coritiba e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão na parte de baixo da tabela de classificação e lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

Foto: Reprodução/Coritiba

Com 28 pontos, o Coritiba ocupa o 16º lugar e é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. A equipe paranaense tem uma campanha de instabilidade, mas vem obtendo bons resultados como anfitrião. Em seus dois últimos jogos em casa, derrotou Atlético-GO e Avaí.

Para a próxima partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral direito Nathan e com o atacante Adrián Martínez, que estão contundidos. Em compensação, o centroavante Léo Gamalho e o zagueiro Henrique ficam à disposição, mas não têm escalação assegurada.

A ideia do treinador é manter Fabrício Daniel improvisado como um falso centroavante. Assim, o Coritiba terá a seguinte escalação para o confronto: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.

Do outro lado, o Ceará está uma posição acima do Coritiba e soma 31 pontos. O time dirigido por Lucho González venceu apenas uma vez nas últimas nove rodadas e somou sete pontos nesse período. Em seu último compromisso, perdeu para o São Paulo por 2 a 0 em pleno Castelão.

Para encarar o Coritiba, o Ceará não poderá contar com o centroavante Zé Roberto, o lateral Nino Paraíba e o zagueiro Luiz Otávio, suspensos.

A escalação do Vovô será a seguinte: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lucas Ribeiro e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho, Vina e Lima; Jô e Mendoza.

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (28)
Juiz: Raphael Claus (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.