Coritiba perde em casa para o Galo e termina rodada no Z4

O Atlético-MG pressionou e conseguiu assinalar o gol no apagar das luzes contra o Coritiba, neste domingo (14). Alan Kardec, de cabeça, garantiu a vitória atleticana por 1 a 0, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Galo pulou para a sexta colocação, de forma provisória, com 35 pontos. O Coxa tem 22, na 17ª colocação.

O jogo

O confronto em Curitiba começou estudado. O Atlético conseguiu instaurar uma pressão a partir da metade do duelo, mas a defesa do Coxa, bem posicionada, evitou grandes oportunidades.

A melhor chance veio aos 44 minutos: após cobrança de falta ensaiada, Keno rolou para a entrada da área, Arana arriscou com o pé direito e a bola saiu com perigo. O Galo terminou com mais posse de bola e um número superior de finalizações, mas o placar foi zerado para o intervalo.

No segundo tempo, os mineiros foram ainda mais ofensivos. Logo aos dois minutos, Pavón arriscou de fora e levou perigo. Já aos 14, Hulk recuperou a posse no ataque, tocou na saída do goleiro e a bola foi para fora. Aos 22, o Coxa chegou em chute forte de José Hugo, mas Everson encaixou.

Na marca dos 24, após cobrança de escanteio, Kardec desviou e acertou o travessão. O Galou seguiu ameaçando. Aos 35, Ademir cruzou para a área, Nacho finalizou e Muralha fez uma linda defesa. O goleiro ainda, aos 45, defendeu uma linda cobrança de falta do argentino. Porém, no fim, aos 49, Nacho foi ao fundo, cruzou e Kardec cabeceou para o fundo do gol, decretando a vitória.