Coritiba perde para o Bragantino e segue sem vencer fora de casa

Nesta quarta-feira (15), o Coritiba foi até Bragança Paulista enfrentar a equipe do Bragantino, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu pelo placar de 4 a 2. Igor Paixão e Adrián Martínez marcaram os gols do Coxa, na segunda etapa.

O próximo compromisso alviverde pelo Brasileirão é diante do Athletico Paranaense. O clássico Athletiba acontece neste domingo (19), às 16 horas, no Alto da Glória.

O jogo

Para a partida diante do Bragantino, o técnico Gustavo Morínigo teve o retorno dos laterais Egídio e Warley, que foram liberados pelo departamento médico. O goleiro Alex Muralha, também retorna à equipe, após levar cinco pontos na mão e ficar de fora do confronto contra o Palmeiras. O Coxa começou a 12ª rodada com: Alex Muralha, Natanael, Guillermo, Luciano Castan, Diego Porfírio, Bernardo (Adrián Martínez), Matías Galarza, Régis (Robinho) (Biel), Neilton (Igor Paixão), Fabrício Daniel (Alef Manga) e Clayton.

A equipe mandante abriu o placar aos 6’ de partida, com Hyoran. Aos 19 minutos, Natanael cruzou para Clayton, mas antes do camisa 99 dominar, a zaga adversária afastou a bola. No rebote, Clayton finalizou, mas a arbitragem marcou posição irregular. O Bragantino marcou o segundo gol aos 33’, e o terceiro aos 35 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Gustavo Morínigo fez quatro alterações na equipe. Robinho, Alef Manga, Igor Paixão e Adrián Martínez entraram no lugar de Régis, Fabrício Daniel, Neilton e Bernardo.

Logo nos 5 minutos da segunda etapa, Natanael chegou pela direita e cruzou a bola, Igor Paixão estava na área e aproveitou a jogada para dominar e balançar a rede. Aos 11’, Alef Manga recebeu e bateu forte em direção ao gol, a investida parou nas mãos do goleiro.

Aos 23 minutos, Matías Galarza tocou para Igor Paixão, o camisa 98 avistou Clayton povoando a área e cruzou. O atacante finalizou forte, mas a bola explodiu no travessão. Com 29’, o Bragantino marcou o quarto gol na partida.

O Coxa chegou a balançar a rede mais uma vez, aos 47 minutos. Adrián Martínez aproveitou a saída do goleiro adversário e marcou um belo gol, de cobertura, no final da partida.