Coritiba vence o Flamengo com gol de pênalti e se garante na Série A em 2023

O Coritiba venceu os reservas do Flamengo na tarde deste domingo (6) em Coritiba se garantiu na Série A em 2023. Jogando diante de 33 mil torcedores no Couto Pereira, o Coxa garantiu os três pontos com a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Alef Manga, de pênalti.

Com o placar, o alviverde paranaense chega aos 41 pontos e não pode mais ser alcançado por Atlético-GO ou Ceará, empatados com 34 pontos na 17ª e 18ª posições, respectivamente. Faltam apenas duas rodadas para o fim da Série A e somente seis pontos ainda estão em disputa.

Além de deixar para trás a luta contra o rebaixamento, o Coxa ainda pode sonhar com a participação na Copa Sul-Americana. O Red Bull Bragantino, último time a se classificar para a segunda competição continental mais importante, tem 44 pontos, três a mais do que os paranaenses.

Nas duas últimas rodadas o Coritiba recebe o Corinthians, nesta quarta (9), e visita o Cuiabpa no próximo domingo (13). Para chegar à Sul-Americana, o Alviverde precisa conseguir pelo menos quatro pontos nos dois compromissos e ainda secar o time de Bragança Paulista, que encara o Fortaleza fora de casa no meio da semana e recebe o Fluminense na última rodada.

Já o Flamengo cai para a quinta posição na tabela, com 61 pontos, graças às vitórias de Fluminense e Corinthians, que agora somam 64 pontos.