Coritiba vence o Goiás por 3 a 0 na estreia do Brasileirão

De volta à elite do futebol nacional, Coritiba e Goiás estrearam no Brasileirão Assaí na manhã deste domingo (10). No fim, o Coxa levou a melhor e venceu o Esmeraldino por 3 a 0, no Couto Pereira, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

Entra ano, sai ano, mas a Lei do Ex sempre se faz presente no futebol. Melhor para o Coritiba, que logo na primeira finalização, abriu o placar no Couto Pereira em belo arremate de Alef Manga, aos nove minutos. Embalado pelo gol, o time da casa se manteve no ataque e quase anotou o segundo com Léo Gamalho, após ótima jogada de Igor Paixão.

Do outro lado, apesar de conseguir equilibrar a posse de bola, o Goiás foi pouco eficiente no setor ofensivo e terminou o primeiro tempo sem acertar a meta adversária. 

Assim como na etapa inicial, o Coxa voltou a balançar as redes na primeira chance do segundo tempo e novamente fazendo valer a Lei do Ex. Aos dois minutos, Egídio cobrou falta na área e Léo Gamalho não perdoou.

Nos minutos seguintes, o duelo esfriou. Somente depois dos 25, o Goiás ensaiou uma pressão e chegou a levar perigo com Maguinho e Danilo Barcelos. Enquanto, aos 37, Régis assustou para os mandantes. E, já aos 45, Andrey acertou um lindo chute de primeira e de fora da área para fechar a conta para o Coritiba: 3 a 0. 

Informações da assessoria de imprensa da CBF