Depois de dois anos, o meia David Terans se despediu nesta quarta-feira (5) do Athletico e de Curitiba. De malas prontas para o México, onde vai defender o Pachuca, o atleta se declarou ao Furacão, relembrou os bons momentos no clube e prometeu voltar no futuro.
“Foram dois anos muito intensos, vivi coisas muito lindas aqui no clube, pudemos disputar as grandes competições e chegamos a finais”, declarou Terans no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, antes de embarcar para a América do Norte. Ele foi campeão da Sul-Americana de 2021 e do Campeonato Paranaense de 2023 pelo Rubro-negro.
Terans agradeceu o carinho da torcida e o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. Ele esteve nesta terça-feira (4) no CT do Caju para se despedir dos ex-companheiros e dos funcionários do clube e garante que “saio com um pouco de tristeza, mas também felicidade porque é uma oportunidade boa para mim [a ida para o México]”.
David Terans: maior estrangeiro da história do Athletico?
Em meio a despedidas, David Terans disse que vai embora já pensando em voltar a vestir a camisa do Athletico no futuro. Maior artilheiro da história da Arena da Baixada, o meia-atacante chegou perto de se tornar também o maior artilheiro estrangeiro do Athletico.
“Vou embora querendo voltar algum dia porque tenho uma meta para cumprir. Não cheguei a ser o maior artilheiro estrangeiro, mas fiquei muito perto e saio do Athletico hoje querendo voltar algum dia”, projeta Terans.
Ele também garantiu que vai continuar acompanhando o Furacão mesmo jogando no futebol mexicano.
O estrangeiro com o maior número de gols vestindo a camisa do Athletico foi o colombiano Ferreirinha, que marcou 39 vezes entre 2005 e 2008. Terans saiu do Athletico com 29 gols pelo time.
Terans sai do Athletico: reserva e relação com Felipão e Turra
Na conversa com a imprensa antes de embarcar para o México, Terans também disse que o fato de estar na reserva neste ano não interferiu na decisão por sua transferência.
- Veja como foi o sorteio das oitavas da Libertadores
- Pela segunda vez na história, Athletico enfrenta o Bolívar na Libertadores
- Confira o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana
“Eu sabia que não estava fazendo bons jogos, mas o time estava bem e eu não entrava. Agora eu não estava jogando muito, mas o Vitor Bueno está muito bem e ele merece ser titular, eu estava feliz porque o time está bem”, garante o meia.
Terans também descartou qualquer atrito com Luiz Felipe Scolari, ex-diretor de futebol do Rubro-negro, e Paulo Turra, ex-técnico do time.
“Aprendi muito com eles e estou feliz por eles porque sei que foram para outro grande time. Adoro o Felipão e tenho uma relação muito boa, fiquei surpreso quando eles saíram, mas desejo o melhor”.