Em jogo de viradas, Flu bate Goiás e segue na briga pelo Brasileiro

O Fluminense venceu o Goiás por 3 a 2 no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo desta quarta-feira (20), marcado por duas viradas no placar, manteve o Tricolor na cola do Palmeiras – que iniciou a semana na liderança da competição – e impediu que o Esmeraldino abrisse vantagem para o Z4.

Os cariocas foram a 31 pontos, dois a menos que o Verdão. Os goianos, com 21 pontos, estão a três do América-MG, time que abre a zona de rebaixamento e ainda vai a campo pela rodada, justamente diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Aos 27 minutos da primeira etapa, Jhon Arias recebeu com liberdade na área e abriu o marcador para o Fluminense. O Goiás empatou aos 43, com o também atacante Pedro Raul, de cabeça, após cruzamento do lateral Sávio pela esquerda.

No segundo tempo, aos 34 minutos, Nicolas – que havia acabado de perder um gol com meta aberta – dominou na entrada da área e soltou a bomba no ângulo, colocando o Esmeraldino à frente.

A reação tricolor foi imediata. Quatro minutos depois, Germán Cano aproveitou a sobra de um chute que desviou na marcação e finaluzou por baixo de Tadeu. Aos 40, o também atacante Willian avançou pela esquerda e bateu colocado, decidindo o placar na Serrinha.