Felipão avalia empate do Athletico no Brasileirão

Após o empate com o América-MG pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Athletico, Felipão, falou sobre a partida. Ele avaliou que o resultado foi justo:

“Temos uma equipe jovem e vamos dar a eles a tranquilidade necessária. Não acho que um empate seja um resultado ruim, fora ou dentro de casa, se a gente jogar relativamente bem. Não conseguimos isso no segundo tempo e o resultado foi justo pelo que o América fez”, afirmou o treinador athleticano.

Segundo Felipão, a equipe vive um momento de instabilidade que é natural, em meio a tantos jogos decisivos.

“Existem momentos de instabilidade para qualquer equipe e é por um momento desses que estamos passando. Estamos tendo alguns transtornos que são momentâneos. Isso é normal em uma equipe como o Athletico. Jogamos todas as decisões. Tem que ter um pouco de calma. Vou ter calma com eles e tentar melhorar junto com eles”, disse.

O comandante rubro-negro ressaltou que só com paciência e muito trabalho o Athletico vai retomar seu melhor momento e atingir seus objetivos.

“Temos os nossos defeitos, temos que saber onde e porque estamos errando e de que formas temos que corrigir. Claro que isso passa por defeitos técnicos e aspectos psicológicos. Estamos procurando dar um equilíbrio para essa equipe, que não é de um jogo para o outro. Estamos jogando quase uma vez por semana um jogo decisivo. Eu noto que a torcida se impacienta, mas tem que lembrar onde estávamos há dois meses. São detalhes que a gente vai tentando melhorar, conversando com eles para que se modifique alguma situação no aspecto mental em todos nós. É assim que um time vai se formar”, avaliou. 

Informações da assessoria de imprensa do Athletico