Fernandinho faz primeiro treino com grupo principal do Athletico

O meio-campo Fernandinho já se aproxima da condição para atuar pelo Athletico. Nesta quarta-feira (13), o jogador fez o primeiro trabalho dele no campo junto aos atletas do elenco principal.

Fernandinho participou do treino com bola desta manhã. Trabalho coletivo, que contou com o grupo de jogadores que não enfrentaram o Bahia na noite de terça-feira (12) e aqueles que aturam menos de 45 minutos no mesmo jogo. O camisa 5 participou de metade desta atividade no CAT Caju.

Fernandinho vinha, até então, fazendo trabalhos específicos com a equipe de preparação física do clube. Em muitas sessões de treinos, participava do trabalho de aquecimento com os demais atletas antes de cumprir a agenda especial de atividades para este retorno.

Após ser campeão da Premier League, da Inglaterra, com o Manchester City no fim de maio, o jogador vinha de um período de férias.

A programação de treinos de Fernandinho e do time rubro-negro segue esta semana com mais duas sessões. Uma na quinta (14) e outra na sexta-feira (15).

Fernandinho e Athletico Paranaense aguardam a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, que libera o registro de novos atletas entre os dias 18 de julho e 15 de agosto.

Com o registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Fernandinho já poderá atuar tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.