‘Final de campeonato’: Willian Farias projeta duelo do Coritiba contra o Avaí

Uma final de campeonato. Foi assim que o volante e capitão do Coritiba, Willian Farias, definiu o confronto direto contra o Avaí pelo próximo jogo do Brasileirão. A partida será neste sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira.

Enquanto o Coxa é o 18º na tabela, com 23 pontos, o Avaí está uma posição acima, com 24. A vitória, combinada com uma derrota do Cuiabá, que joga contra o Santos, pode tirar o time da zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (26), Willian Farias falou mais sobre a sequência do Coritiba no campeonato e o momento complicado que a equipe está vivendo. Para o volante, o duelo contra o Avaí é decisivo.

“Final de campeonato, jogo de seis pontos. A expectativa é que a gente possa se reencontrar com a vitória e nos dar confiança na próxima semana de trabalho”, disse o jogador.

Na noite desta quinta (25), a torcida do Coxa fez um protesto em frente ao Couto Pereira. Willian Farias comentou sobre a pressão interna:

“A torcida já conversou com a gente, protestou contra a diretoria, tem nos cobrado bastante, mas a gente também sabe que falta alguma coisa. Que a gente possa fazer com que não falte nesse jogo de amanhã. É uma situação que incomoda bastante, deixa a gente um pouco apreensivo, mas que a gente possa estar confiante. O novo treinador tem nos dado confiança”.

O jogo contra o Avaí será o segundo sob o comando do técnico Guto Pereira. Na estreia, a equipe perdeu de 5 a 2 para o Fluminense, fora de casa. Além do novo treinador que vai estrear no Couto Pereira, o Coxa terá a entrada de novos jogadores que podem ser relacionados pela primeira vez, como o goleiro Gabriel Vasconcelos e o zagueiro Jhon Chancellor. Segundo Willian Farias, a equipe vem se adaptando com as mudanças:

“O Guto tem a ideia de trabalho dele, e quanto antes a gente assimilar as ideias, melhor. A gente está focado nisso”, afirmou. “A gente que está no clube há mais tempo procura fazer o possível para que os novos jogadores se sintam adaptados e aptos a demonstrar o melhor. É um pouco difícil porque tem essas trocas e mudanças, mas a gente tem que pensar no todo e o que nós precisamos hoje é se reencontrar com a vitória e subir na tabela”. 

Coritiba e Avaí se enfrentam neste sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Coxa enfrenta o América fora de casa.

Colaboração Robson De Lazzari/Rede Massa