Flamengo confirma contratação de Vitor Pereira como novo técnico

O Flamengo confirmou nesta terça-feira (13) a contratação do técnico português Vitor Pereira, que saiu do Corinthians no fim da temporada alegando problemas familiares. O novo treinador do Rubro-Negro foi confirmado com posts nas redes sociais do clube.

vitor-pereira-flamengo

Mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior não teve seu contrato renovado com o Flamengo e também deixou o clube após o fim da temporada. O principal argumento da direção carioca foi o mal desempenho do time nas últimas rodadas do Brasileirão, após as duas conquistas, deixando a impressão que o time tinha ‘abandonado’ o campeonato nacional.

Vitor Pereira terá um desafio como técnico do Flamengo já no início do ano. Com o título da Copa do Brasil, o Rubro-Negro disputa uma taça já no fim de janeiro contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

Campeão da Libertadores, o Flamengo disputa o Mundial de Clubes, previsto para acontecer em março, e a expectativa é de que o português use o Campeonato Carioca para montar o time que pode encarar o Real Madrid na decisão do Mundial.

Saída de Vitor Pereira do Corinthians

O técnico português foi contratado em fevereiro do ano passado com o objetivo de levar o Corinthians a disputar títulos. Alcançou a decisão da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Flamengo, e conseguiu ficar no G4 do Brasileirão, garantindo a presença do Alvinegro na fase de grupos da próxima Libertadores.

Em 64 jogos no comando da equipe paulista, ele conseguiu 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 51,5%;

Após o fim da temporada, no entanto, o treinador estrangeiro alegou problemas familiares e anunciou que voltaria para Portugal para ajudar na saúde de sua sogra. Algumas semanas depois, no entanto, começaram a circular os boatos de que ele estaria acordado com o Flamengo, o que gerou revolta de torcedores e da própria diretoria corinthiana, que viu uma suposta traição de Vitor Pereira ao deixar o clube e seguir para um rival.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.