Fluminense derrota o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Rio, 20 (AE) – Com um gol de Leo Fernández, em cobrança de falta, o Fluminense derrotou o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado , o time das Laranjeiras chegou aos 41 pontos e assumiu a quarta colocação, enquanto o tiome mineiro permanece com 29 pontos, em 11º lugar.

fluminense-cruzeiro-brasileirao-20-setembro
Foto: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense começou com o domínio de bola e tentou concentrar as jogadas principalmente pelas laterais. O Cruzeiro tentou os contra-ataques pela direita, com Nikão, mas não teve sucesso nas primeiras tentativas.

O primeiro lance de perigo foi do Fluminense, aos 17 minutos, Cano recebeu quase no bico da área do lado esquerdo e bateu bonito, mas acertou o travessão de Rafael Cabral.

O lance deu moral para o Fluminense, que criou nova oportunidade aos 23 minutos, com Alexsander. O volante aplicou belo drible em Neris e finalizou para bela defesa de Rafael Cabral.

A partir daí, o jogo ficou mais disputado, com faltas mas ríspidas, o que fez o árbitro aplicar três cartões amarelos. O cruzeirense Wesley e Felipe Melo, Nino, ambos do Fluminense, foram os punidos.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Fluminense voltou a aumentar o ritmo e teve em Keno a sua principal opção para armar jogadas. Já o Cruzeiro ficou um pouco mais com a bola, porque sofre menos com a pressão na saída de bola do adversário. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo foi muito ais movimentado. Os times adotaram uma postura mais ofensiva e mais objetiva. Com isso, as oportunidades foram sendo criadas na sequência.

Com um minuto, André salvou gol de Mateus Vital. Aos dez, finalização de Keno foi perigosa. Aos 17, Lima quase abriu o placar para o Fluminense.

Mas o ´primeiro gol saiu aos 21, com Leo Fernández, que acabara de entrar na equipe. Ele bateu falta de longe, a bola pegou grande efeito e enganou o goleiro Rafael Cabral.

O jogo continuou bastante disputado. Fábio e Rafael Cabral foram exigidos e responderam com boas defesas. Com isso, o Fluminense, que abusou da experiência de seus jogadores para ficar com a bola e gastar o tempo, obteve importante vitória para encostar nos líderes.

Ficha técnica: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

  • Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Leo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.
  • Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.
  • Gols: Leo Fernández aos 21 minutos do segundo tempo.
  • Cartões amarelos: Felipe Melo, Nino, Wesley, Stênio, Fábio, Marcelo.
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
  • Local: Maracanã, no Rio (RJ).
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.