Fortaleza se impõe em casa e vence o Internacional pelo Brasileirão

Na briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fortaleza fez valer o mando de campo neste domingo (7) e venceu o Internacional por 3 a 0, pela 21ª rodada da competição. O resultado na Arena Castelão fez o Leão subir para o 17º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, enquanto o Colorado saiu do G-6 e agora ocupa a sétima posição, com 33.

O jogo

O começo da partida na Arena Castelão foi de equilíbrio para Fortaleza e Internacional. Com posse de bola dividida, as equipes não criaram muitas chances perigosas de gol nos primeiros minutos. Jogando diante de sua torcida, o Leão se lançou mais ao ataque. E, mesmo após ficar sem Romarinho, expulso com cartão vermelho direto por reclamação, aos 29, o time da casa seguiu mais ofensivo e insistiu na busca pelo gol. Até que, na marca dos 44, Lucas Crispim cobrou falta com categoria e mandou por cima da barreira, em curva, sem chances de defesa para Keiller: 1 a 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram controlando as ações da partida e balançaram as redes mais duas vezes. Aos 24 minutos, após cobrança de lateral, Hércules dominou, girou entre os marcadores e chutou no canto para ampliar a vantagem tricolor. Depois, aos 38, Moisés avançou em contra-ataque e passou para Robson, que entrou na área, driblou o goleiro colorado e finalizou para dar números finais ao confronto: 3 a 0.

Informações da CBF