Fortaleza supera o Atlético-GO e deixa a lanterna do Brasileirão

O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na noite deste domingo (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 17ª rodada do Brasileirão. O triunfo coloca o Leão em 19º lugar, com 14 pontos. O Dragão é o 18º colocado, com 17 pontos.

O jogo

O Atlético buscou mais o gol no início do jogo. Aos 20, Jefferson chutou pela linha de fundo. Oito minutos depois, Wellington Rato recebeu cruzamento de Jorginho e finalizou para fora. Mais ofensivo, o Dragão quase abriu o placar aos 38 minutos. Marlon Freitas chutou de fora da área e Fernando Miguel fez grande defesa. Três minutos depois, Baralhas  chutou pela linha de fundo.

O Fortaleza voltou com outra postura no segundo tempo. No primeiro minuto, Matheus Vargas tentou deslocar o goleiro, mas parou na defesa de Ronaldo. O Dragão respondeu aos oito minutos, Wellington Rato carimbou o travessão de Fernando Miguel. O Leão do Pici voltou ao ataque aos 19 minutos. Romero aproveitou a sobra do escanteio, finalizou e parou em Ronaldo. Aos 28, porém, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Moisés recebeu bola em velocidade no contra-ataque e bateu no canto do gol do Atlético. No fim, aos 42, o Rubro-Negro tentou o empate com Jorginho, que balançou as redes pelo lado de fora.

Informações da CBF