Furacão goleia Atlético-GO e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Furacão segue nas primeiras colocações do Brasileirão. O Athletico-PR bateu o Atlético-GO por 4 a 1 e somou mais três pontos na Série A.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Cuello, Terans, Canobbio e Cittadini fizeram para os paranaenses, enquanto Kelvin descontou para os goianos, nesta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 18ª rodada.

Com o resultado, o Athletico tem agora 31 pontos, em quarto. Já o Dragão soma 17 pontos, em 18º lugar.

O jogo

O Furacão começou a partida pressionando o Dragão. Logo aos oito minutos, Khellven cruzou pela direita, Canobbio desviou na primeira trave e Cuello completou com um chute firme para abrir o placar. Já aos 13, Terans ganhou da defesa em velocidade, serviu Canobbio, livre na área, e o atacante empurrou para o fundo das redes.

Com a desvantagem, os goianos tentaram ser mais ofensivos e ameaçaram, principalmente, em chutes de longe. A melhor oportunidade veio aos 38, quando Luiz Fernando cobrou escanteio pela direita, Wellington Rato pegou a sobra do outro lado e fuzilou de primeira por cima da meta.

No segundo tempo, o Athletico não diminuiu seu apetite e aos três minutos, Terans recebeu pela esquerda, ajeitou com estilo e soltou um torpedo para fazer o terceiro. O Furacão quase ampliou aos cinco, em pancada de Terans que Ronaldo pegou.

Na altura dos 17 minutos, Kelvin recebeu de Wellington Rato, chutou firme e a bola passou próxima à trave. Até que aos 26, o atacante conseguiu balançar as redes.

Após contra-ataque, Kelvin arrancou em velocidade, bateu forte de longe e diminuiu. Porém, aos 49, Fernandinho dominou próximo à área e colocou na cabeça de Léo Cittadini, que fechou o placar: 4 a 1.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.