Goiás vence dérbi com Atlético-GO pelo Brasileirão

Em uma partida movimentada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o clássico regional contra o Atlético-GO por 2 a 1, chegando a 32 pontos passou a ocupar, momentaneamente, a nona posição na Série A do Campeonato Brasileiro. Caetano e Marquinhos Gabriel marcaram para o Alviverde, enquanto Shaylon descontou para o Dragão. O Atlético-GO estacionou nos 22 pontos e fechará a rodada ainda na 19ª colocação, na zona de rebaixamento (Z4).

Duas horas após a derrota no clássico regional, o Atlético-GO demitiu o técnico Jorginho, que comandava a equipe desde maio. Durante o período, o Dragão jogou 27 vezes (10 vitórias, seis empates e 11 derrotas).  

Atuando em casa para pouco mais de 12 mil presentes, o Goiás foi rápido no gatilho. Aos 10 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado pela esquerda, Caetano desviou de cabeça, a bola atingiu a cabeça do zagueiro Klaus, do Atlético e enganou o goleiro Renan, entrando no canto direito. O gol foi confirmado para o lateral esmeraldino.

A receita deu certo novamente no segundo tempo. Aos oito, Marquinhos Gabriel, que fazia sua estreia pelo Goiás, aproveitou sobra de chute na entrada da área e colocou no canto esquerdo para ampliar.

Pouco depois, o lateral Hayner, do Dragão, recebeu cartão vermelho direto por acertar o braço no rosto de Dadá Belmonte. No entanto, a vantagem numérica no placar e na quantidade de atletas em campo não trouxe tranquilidade para o Goiás.

Aos 34, a equipe também ficou com dez em campo com a expulsão de Caio Vinícius por entrada violenta em Dudu. Quatro minutos depois, Shaylon, que havia entrado pouco antes, recebeu pela esquerda e chutou cruzado, vencendo Tadeu e diminuindo o placar.

Após seis minutos de acréscimo, o Goiás assegurou o triunfo por 2 a 1, que o fez ultrapassar provisoriamente o Bragantino e o América-MG, que ainda jogam na rodada. O próximo compromisso da equipe é diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 5 de setembro. Já o Dragão, que atua novamente pelo Brasileirão no dia anterior, contra o Atlético Mineiro, tem um duelo importantíssimo no meio de semana. Encara o São Paulo na quinta-feira (1º), pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Informações da Agência Brasil