Guto Ferreira assume o Coritiba com “projeto mais ambicioso”

Com a colaboração de Robson de Lazzari/Rede Massa

Guto Ferreira está de volta ao Coritiba. Depois da polêmica demissão no fim de 2022, quando salvou o time do rebaixamento, ele está de volta ao Coxa e estreia neste fim de semana, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino.

guto-ferreira-coritiba-estreia
Foto: Bruno Romualdo/Rede Massa

‘Gordiola’, como o treinador é carinhosamente chamado pelos torcedores, diz que aceitou o convite para reassumir o comando do Coritiba devido à proposta apresentada pela Treecorp, empresa que comprou 90% da SAF do Coxa.

“A gente está muito feliz de retornar para um projeto que talvez seja um dos mais ambiciosos no futebol brasileiro pro momento, e a gente de desafios como esses, que nos movam a crescer cada vez mais”, pontua o novo técnico do Coritiba.

Guto Ferreira está de volta ao Coritiba

A última passagem de Guto Ferreira no Coritiba foi em 2022, quando foi chamado com a missão de manter o time na Série A do Brasileirão.

Com uma excelente campanha dentro do Couto Pereira, e apesar dos péssimos resultados fora de casa, ele cumpriu o objetivo de evitar o rebaixamento. Mesmo assim, foi demitido ao final da temporada.

Na coletiva desta sexta-feira (1º), o técnico evitou entrar nessa polêmica e frisou que agora o Coxa vive um outro momento. Ele reforça que a Treecorp reconheceu seu trabalho como técnico e isso o trouxe de volta ao Alto da Glória.

Aos 56 anos de idade, Guto Ferreira também negou o rótulo de ‘treinador de Série B’, apesar dos excelentes resultados à frente de Ponte Preta Bahia e Sport – ele também comandou o Internacional na Segundona em 2017, mas deixou o clube pouco antes do acesso ser confirmado.

“Ter resultados na Série B não é para qualquer treinador, mas se você procurar, meus resultados também são na Série A e adequados ao grupo de jogadores que eu tenho para cada momento”, completa.

Guto Ferreira estreia no Coritiba neste domingo

Com o rebaixamento do Coritiba já confirmado há duas rodadas, o técnico ainda tem dois compromissos pela Série A deste ano.

Ele estreia à frente do clube no domingo (3), em Bragança Paulista (SP), diante do Red Bull Bragantino. Na próxima quarta (6), ele encerra a temporada no Couto Pereira contra o Corinthians.

Apesar desses jogos, Guto Ferreira, comissão técnica e diretoria da SAF já estão pensando em 2024 e na montagem do elenco para a Série B.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa