Igor Paixão marca e Coritiba vence o Botafogo no Couto

Deu Coritiba pela oitava rodada do Brasileirão neste domingo (29). O Coxa derrotou o Botafogo por 1 a 0 em jogo realizado no Couto Pereira, em Curitiba. Igor Paixão, no primeiro tempo, assinalou o gol que garantiu o triunfo.

Com o resultado, os paranaenses pulam para o terceiro lugar, de forma provisória, com 13 pontos somados. O Glorioso fica com 12 e está em sexto.

O jogo

O primeiro tempo foi animado no Alto da Glória. O Coxa chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, quando após bate-rebate, Igor Paixão chutou e a bola saiu desviada pela linha de fundo. Já o Glorioso ameaçou aos 19, em jogada veloz de Victor Sá que encontrou Erison na área, ele armou o chute e a defesa cortou no momento da bomba.

Quando o relógio marcou 27 minutos, Val lançou Igor Paixão em velocidade, ele invadiu a área, tirou Gatito e colocou no fundo do gol, para abrir o placar. Aos 40, o arqueiro do Bota pegou uma finalização de Clayton e evitou o segundo.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado. Logo no primeiro minuto, Léo Gamalho arriscou de fora e a bola passou com perigo para fora. O Botafogo fez Muralha trabalhar em pancada de Lucas Fernandes, aos 12, em chute da intermediária. Já aos 18, após cruzamento, Léo Gamalho cabeceou firme e acertou a trave.

Na altura dos 21 minutos, Léo Gamalho apareceu novamente, de cabeça e fez Gatito operar uma linda defesa para evitar o gol. O duelo seguiu animado. No fim, aos 43, Erison arriscou um chute mascado, mas Muralha operou linda defesa e evitou o empate.