Abrindo o fim de semana de Atletiba em Curitiba, o prefeito em exercício da cidade, Eduardo Pimentel, acompanhado do secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, e do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello, recebeu as meninas do futebol profissional feminino das duas equipes.
Além de poder apresentar todos os projetos esportivos que são oferecidos aos cidadãos curitibanos, Eduardo Pimentel aproveitou para conhecer um pouco do trabalho das duas principais equipes de futebol feminino da cidade.
Além disso, Eduardo aproveitou para reforçar que a rivalidade entre os dois times é saudável e faz parte da história da cidade, porém o prefeito em exercício fez questão de lembrar que o clássico de domingo é apenas um jogo de futebol e que a paz entre as torcidas tem que prevalecer.
“O Atletiba é uma das principais festas de nossa cidade e, com as meninas das duas equipes aqui, eu peço que a rivalidade fique apenas dentro de campo. O futebol é o esporte brasileiro e a paz tem que prevalecer dentro e fora do estádio”, completou Eduardo Pimentel.
- Atletiba no domingo: onde assistir e escalações prováveis
- Mano Menezes volta ao Corinthians para tentar ‘salvar’ temporada
- Guilherme Arana é convocado para vaga de Caio Henrique na seleção
Camila Konrad, jogadora do Coritiba, espera que o Coxa vença, é claro, mas para ela o mais importante é que a paz prevaleça entre os torcedores. “Nós estamos aqui todas unidas pedindo para que seja tranquilo e que a rivalidade fique apenas dentro das quatro linhas do Couto Pereira”, disse.
Renata Rodriguês, goleira do Furacão, foi pelo mesmo caminho, mas ela torce que a vitória seja rubro-negra. “É claro que todas nós defendemos nossas cores e torcemos pelos meninos, mas a rivalidade tem que ser apenas dentro de campo. Fora dele todos nós queremos a mesma coisa e temos o mesmo objetivo”, disse Renata.