Juventude bate o Ceará e volta a vencer após nove rodadas

Neste domingo (24), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Juventude levou a melhor diante do Ceará. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a equipe gaúcha bateu o Vozão por 1 a 0 e voltou a vencer após nove jogos.

Com o resultado, o Ju termina a 19ª rodada fora da lanterna – com 16 pontos, subiu para o 19º lugar. O Vozão, com 24, é o 12º colocado.

O jogo

Jogando em casa, o Juventude começou o primeiro tempo controlando as ações e buscando mais o ataque. Aos oito minutos, Bruno Nazário cobrou falta na barreira e, na sobra, Moraes finalizou com perigo para defesa de João Ricardo. Aos poucos o Ceará foi equilibrando a disputa e também passou a procurar mais o gol. Na marca dos 20, Vina deu bom passe para Richard Coelho, que chutou colocado, mas para fora. Depois, o ritmo ofensivo diminuiu e as equipes seguiram sem balançar as redes até a saída para o intervalo.

As equipes seguiram sem muita criatividade ofensiva no segundo tempo, mas o Juventude soube aproveitar melhor uma das chances criadas. Aos 20 minutos, Moraes lançou a bola na área, e Pitta cabeceou para abrir o placar. O Vozão se lançou ao ataque e tentou responder na cabeçada de Cléber, aos 26, que viu Felipe Alves fazer a defesa. Depois, a equipe jaconera foi administrando o resultado positivo e apertou a marcação até o apito final. 

Informações da CBF