Palmeiras bate o Ceará fora de casa pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão. Na tarde deste sábado (30), jogando na Arena Castelão, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, pela 20ª rodada da competição, e segue inabalável na ponta da tabela, agora com 42 pontos somados. Já o Vozão tem 24 e aparece na 13ª posição. 

Foto: Reprodução/Twitter/Palmeiras

O jogo

Mandante da partida, o Ceará começou o jogo tentando controlar as ações nos dois setores do campo. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas o Vozão não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol e viu o Verdão equilibrar o confronto depois dos 25 minutos.

A mudança de postura do time visitante surtiu efeito e, aos 30, Gustavo Scarpa arriscou o arremate, o goleiro fez a defesa parcial e, no rebote, Dudu abriu a contagem. Embalado pelo gol, o Palmeiras foi para cima, pressionou no ataque e ampliou a vantagem com José López, na marca dos 45 minutos, após assistência açucarada de Scarpa. 

Na volta do intervalo, a desvantagem do Vozão aumentou quando Richardson foi expulso, logo aos quatro minutos. Tentando se fazer valer do momento do jogo, o Verdão chegou perto de marcar o terceiro com Scarpa, que acertou o poste, e em arremate de Raphael Veiga, que parou no goleiro João Ricardo.

Passado o susto inicial, o Ceará conseguiu equilibrar as ações. Diego, aos 23, viu Weverton evitar o primeiro. Mas, na marca dos 34, Mendoza, de pênalti, fez 2 a 1. Depois do gol, o time da casa foi para o tudo ou nada e chegou a criar uma última oportunidade novamente com Diego, só que Weverton mais uma vez salvou o Palmeiras e segurou o resultado. 

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.